Inverno no Caldeirão

Durante apenas uma manhã, pude aproveitar as abertas da meteorologia no topo da ilha. Subi até ao Caldeirão, que tem entre dois e três quilómetros de diâmetro. Torna-se imenso quando observado com as vacas a pastar no seu interior... parecem formigas. É para mim o Caldeirão mais belo do arquipélago.


As cores estão no seu máximo e revelam uma multiplicidade de verdes. A paisagem molda-se com a erosão, escarpas rasgadas por ventos e tempestades formam cumes de relevos aguçados. O Monte grosso com os seus 770 metros de altitude dá lugar à mais alta panorâmica da ilha do Corvo.


A volta ao caldeirão está feita. Agora é tempo de descer...

2 comentários:

David Guimarães disse...

Força aí Luis! Este é realmente um projecto que exalta a nossa Portugalidade! São este trabalhos que nos mostram que apesar da incúria e dos maus tratos a que temos sujeitado o nosso torrão, ele é (digo isto sem qualquer provincianismo)um local eleito pelos Deuses! Já é tempo de todos nós contribuirmos para melhorar ainda mais o nosso património natural, através de uma gestão florestal adequada, política urbanística, gestão de recursos hídricos, etc...
Tu já estás a fazer a tua parte e como já te disse de maneira incrivel, agora cabe a cada um de nós fazer o mesmo!

Jorge Casais disse...

gostei particularmente da foto do caldeirão