Helicóptero? Qual Helicóptero?

(27 de Junho) Hoje cedo, recebo a notícia que iamos receber a visita de um helicóptero. O Director do Parque Natural da Madeira, Doutor Paulo Oliveira, fez-nos uma visita, não em tom de passeio mas para organizar o transporte de uma casa a ser construida na ilha do Bugio.
Após melhor observação, chegou-se à conclusão que o actual heliporto não está preparado para receber o gigante Merlin, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. Contou-se mais de duas toneladas a ser transportadas. Notícia de ultima hora... temos de fazer um heliporto com mais de quarenta metros de diâmetro. Carga de trabalhos... quando o único local disponível está cheio de rochas e tem um calhau com mais de metro e meio de altura!
Começamos logo nesta tarde a transportar calhau e a limpar a vegetação. Haja braços para aquilo tudo.
Apesar destas actividades de apoio à vida dos Vigilantes de Natureza o meu trabalho tem de continuar. Fui buscar o material e aproveitei o lusco-fusco.

Fotografei esta Figueira-do-inferno (Euphorbia piscatoria) junto à escarpa da Ilha Deserta Grande com a Ilha do Bugio em fundo, à direita.

São imponentes as escarpas de mais de trezentos metros de altura, iluminadas pelo quente por-do-sol que se fez sentir neste final de tarde...

Sem comentários: