Apresentação de Projecto Macaronésia Selvagem

Irei apresentar o meu projecto “Macaronésia Selvagem” no primeiro Encontro de Fotografia de Natureza e Vida Selvagem a realizar em Vouzela, no próximo dia 29 de Janeiro 2011.
Com origem vulcânica e perdidos em pleno Atlântico, o arquipélago dos Açores e o arquipélago da Madeira formam o grupo de ilhas Portuguesas que integram a Macaronésia.


A sua biogeografia única no mundo torna estes territórios locais repletos de endemismos e destacados pela luxuriante floresta Laurissilva, que foi considerada em 1999 Património da Humanidade pela Unesco.


O projecto consiste no desenvolvimento de um livro com imagens da biodiversidade mais emblemática e rara, que procura dar a conhecer as espécies com vista à sua conservação.Foram percorridos os quatro cantos da ilha da Madeira, Desertas e Selvagens, durante um mês e três semanas de trabalho consecutivo, que me permitiram observar diversas espécies que não existem em mais nenhum local do mundo. Urge conservar estes endemismos.

Mais informação em:

Lá vos espero! Apareçam.

3 comentários:

Fê blue bird disse...

Recebi um email de uma amiga a dar-me a conhecer o seu talento.
Fiquei fascinada com as suas maravilhosas fotografias.
Assim no meu humilde blogue, hoje fiz-lhe referência.
Desejo-lhe os maiores sucessos.
Um abraço


http://sotepeco5minutos.blogspot.com/b/post-preview?token=4BBfgC0BAAA.foXzzJzAvqcZfoCkVps8kA.a8g_CqIQcXXn4cOdlGj6EA&postId=8805898383164671791&type=POST

João Petronilho disse...

Olá Luis,
Estive no encontro de Fotografia de Natureza em Vouzela e de "encontrão em encontrão" acabei por não ter oportunidade de trocar algumas palavras contigo. Confesso que tinha algumas expectativas em relação ao teu projecto e que as mesmas não saíram goradas. Na Macaronésia, já tive oportunidade de visitar a Madeira e as Canárias e com a apresentação que fizestes conseguistes de facto transmitir os "feelings" daquela região. Excelentes imagens, com um texto narrativo de primeira linha. Gostei particularmente das imagens de paisagem e das lagartixas.Estás de parabéns. Fico aguardar a continuação do projecto, que pelo que percebi deverá ainda continuar nos restantse arquipélagos.

Olinda Melo disse...

Boa tarde, Luís Ferreira

Sou uma grande admiradora e interessada nas características da Macaronésia. Pretendo escrever, esta semana,um pequeno texto sobre o assunto e gostaria que me autorizasse a usar uma ou outra foto para ilustração, com as devidas referências ao seu blog.

Obrigada desde já.

Olinda Teixeira