Via Tiz n' Test

A tão esperada travessia do Alto Atlas, via Tiz n' Test, não ficou nada atrás do que esperávamos. No ano passado tive a oportunidade de efectuar esta travessia mas via Tiz n' Tiska, contudo, devo confessar que a travessia deste ano bateu todas as expectativas. A viagem é bastante menos turística por este lado mais ocidental do Atlas. Atravessámos imensas aldeias com costumes e tradições bem preservadas. Senti que só nestes 100 Quilómetros podíamos ficar as duas semanas a fotografar e recolher bichos. Tem imenso potencial!


As paisagens mais vistas eram idênticas à que podemos observar em cima. Grandes montanhas áridas, que mostram bem o desgaste erosivo dos invernos poderosos. Está também repleta de água. Nesta região, em muitos casos a água passa mesmo por cima da estrada. Só mostrou que em dias de muita chuva as populações de algumas aldeias ficavam retidas sem poder utilizar a estrada.


Fica a lembrança do jantar e lanche Berbere. Omeletes, tagines, o maravilhoso chá verde com menta e doces regionais típicos. Provavelmente esta foi a estadia mais alta e hospitaleira que recebemos por todo Marrocos.

3 comentários:

Eduardo Marabuto disse...

deste registo gosto :P

Eduardo Marabuto disse...

Deste registo já gosto. :P

V. disse...

eheh a Tiz n' Test é muito fixe =) também gostei bastante dessa zona! Conseguiste ver muflões? :D