Dia de Reflexão

(3 de Julho) A vida de um fotógrafo não pode passar apenas pelo acto do Click em si, existe muito mais para alem dessa actividade. Organizar milhares de imagens, escrever diários de campo, editar fotos e a mais importante de todas a meu ver... reflexão acerca do nosso trabalho.
Foi o que fiz, transformei este sábado, num dia de introspecção. Olhei para as minhas imagens com uma perspectiva crítica, buscando o que faltava e o que poderia melhorar.


Com principal importância para a qualidade das imagens temos a Luz. Procurar a melhor iluminação possível e trabalhar com baixas intensidades de luz passam a ser um requisito. A imagem acima mostra a vegetação típica da Deserta Grande ilumidada por um dramático pôr-do-sol.


Para a imagem acima, precisámos subir ao topo desta ilha com sete kilometros de comprimento e 350 metros de altitude, caminhada dura de hora e meia. A vista vertical desde o topo da Deserta Grande em direcção à residência dos Vigilantes de Natureza, mostra um pouco da imponência das escarpas e a riqueza submarina em redor da restinga.


Esta Andorinha-do-mar-comun (Sterna hirundo) permitiu maior aproximação que o normal, por estarmos no bote do Parque Natural da Madeira, durante as deslocações.
Amanhâ será mais um grande dia. Partirei para a ilha mais a sul das Desertas, a Ilha do Bugio, onde podemos encontrar a Freira do Bugio (Pterodroma feae)...

1 comentário:

Dominic Gendron disse...

Those 2 landsacpe are very nice and this stern is awseome. Love your blog, you are very talented